São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Matadores' da zona leste estão na BA, diz polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia suspeita que os autores da chacina de seis pessoas do Itaim Paulista (zona leste de SP) tenham fugido para Remanso (Bahia). Seriam pelo menos dois mandantes do crime e três assassinos contratados para matar os irmãos Campos Lima.
Um dos mandantes, segundo a polícia, seria Nilson Galvão Silva, 28. Ele foi esfaqueado pelos Campos Lima no último dia 23 de janeiro na Vila Joaniza (zona sul).
No mesmo dia e lugar, Agenildo Pereira dos Santos, 21, primo de Nilson, foi morto com um tiro. O autor do disparo teria sido Ederaldo Campos Lima, o único homem que sobreviveu à chacina.
Darciliano Campos Lima, irmão de Ederaldo, teria esfaqueado Nilson. Além dos dois, também teria participado desse crime Everaldo Campos Lima. Everaldo e Darciliano foram mortos na chacina.
No ano passado, um primo dos Campos Lima teria sido assassinado por um familiar de Silva e de Santos em Diadema (SP).
"Quando os assassinos entraram na casa perguntaram logo quem era o Ederaldo. Ele se apresentou e levou um tiro no rosto, no mesmo lugar onde ele baleou o Agenildo", disse o delegado Pedro Buk Forli, 29.
Ele não revelou o nome do segundo suspeito de ser o mandante do crime. Esse homem teria vendido sua casa e tirado os filhos da escola vinte dias antes da chacina.
A polícia deteve ontem à tarde quatro seguranças que trabalham para comerciantes de Taboão da Serra (SP), onde ocorreu a chacina de 12 pessoas no último domingo.
Eles são suspeitos de participarem do crime. Todos negaram. Quatro armas deles foram apreendidas.

Texto Anterior: Três adolescentes são assassinados a tiros na zona sul de São Paulo
Próximo Texto: Banqueiros são presos em Florianópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.