São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes da USP almoçam sem pagar

DCE diz que apóia manifestação

PAULO SILVA PINTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de 50 estudantes da USP almoçou sem pagar e ocupou o lugar dos funcionários para servir as refeições no restaurante do Instituto de Química, por volta de 12h.
Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, o restaurante foi reaberto ontem por reivindicação dos alunos. Este e os outros dois restaurantes na Cidade Universitária (zona oeste) estavam fechados devido à greve de professores e funcionários.
O saque de mantimentos, que aconteceu no restaurante central na semana passada, não se repetiu ontem na Química.
Até as 18h de ontem, a reitoria não sabia informar se o restaurante seria reaberto hoje.
Mário de Souza Costa, 28, membro do colegiado do DCE (Diretório Central Acadêmico), disse que a entidade apóia a atitude dos estudantes.
Segundo Costa, eles primeiro liberaram as catracas "porque gastaram muito comendo em lanchonete enquanto os restaurantes estavam fechados".
Depois disso, segundo Costa, os funcionários saíram e os estudantes cozinharam e se serviram. A segurança foi ao local, mas não houve confronto.
Ao mesmo tempo, uma manifestação de alunos "abraçava" o prédio da reitoria em apoio à greve. Funcionários da USP participaram do ato e depois foram para Campinas (SP), onde participaram de outra manifestação na Unicamp.

Texto Anterior: Escolas ameaçam fechar no 2º semestre
Próximo Texto: Começa demolição para extensão da Faria Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.