São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha traz para leitor álbum do Zé Carioca

DA REPORTAGEM LOCAL

Os leitores da Folha vão ganhar, nas próximas quatro edições dominicais, figurinhas do Zé Carioca na Copa do Mundo para colar e colecionar em álbum especialmente criado para a promoção.
No próximo domingo será distribuído o álbum –em formato de pôster– e a primeira cartela de figurinhas, que mostram o personagem uniformizado com as cores de oito das 24 seleções que disputam o campeonato mundial.
Entre elas, figurinhas relativas aos dois selecionados que abrem a Copa do Mundo amanhã: Alemanha e Bolívia, integrantes do grupo "C", jogam no estádio Soldier Field, em Chicago.
Uma figurinha que retrata esse estádio, com capacidade para acolher 67 mil espectadores, será publicada na cartela da edição de 10 de julho.
O sorridente Zé Carioca faz uma embaixada com a bola em traje verde-amarelo da seleção brasileira, que estréia contra a Rússia segunda-feira que vem.
A cartela também estampa figurinha em que Zé Carioca mata a bola no peito com o uniforme vermelho e azul da seleção dos EUA, o país anfitrião que, nessa condição, foi automaticamente classificado.
O álbum, impresso em papel off-set branco, traz também informações relativas aos 24 países localizados em quatro continentes (América, Europa, África e Ásia) representados na Copa.
Por exemplo: a moeda grega é chamada de dracma, a Suíça tem três línguas oficiais (alemão, francês e italiano) e a Bélgica, a menor área territorial (30.519 km2) entre os 24 países.
Além do álbum com a cartela, os leitores também vão ganhar, na edição do próximo domingo, uma reprodução em plástico da Bandeira brasileira.

Texto Anterior: Taffarel não pode usar azul
Próximo Texto: Desfile em Chicago marca abertura da festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.