São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"TV ColOsso" vai virar filme

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A turma do "TV ColOsso" está com um pé no cinema. Em janeiro, os personagens do programa infantil que a Globo exibe há pouco mais de um ano deverão chegar às telas de todo o Brasil.
A Criadores e Criaturas, empresa que detém os direitos sobre os bonecos do ColOsso, acaba de fechar contrato com uma das maiores distribuidoras cinematográficas do país: o Consórcio Severiano Ribeiro & Marcondes (CSR&M).
O acordo prevê a realização –e consequente distribuição– de um longa-metragem de 85 minutos que terá como protagonistas os cachorros do programa.
Ainda sem roteiro definido, o filme custará aproximadamente US$ 1,2 milhão. É uma produção cara para os padrões brasileiros (os longas nacionais custam em média US$ 500 mil).
O CSR&M está tentando captar parte do dinheiro nos EUA. A intenção do consórcio é rodar o filme até dezembro e lançá-lo logo depois, em 120 cinemas.
Como a Globo já negocia a venda do programa para a América Latina, o CSR&M não descarta a possibilidade de o longa seguir a mesma trilha.
Marco Aurélio Marcondes, um dos donos do consórcio, espera que o filme atraia pelo menos 1,6 milhão de espectadores –a maioria, crianças entre 5 e 12 anos.
Caso a expectativa se concretize, o longa irá superar em 200 mil pessoas o público de "Os Trapalhões e a Árvore da Juventude", o último que Didi, Dedé e Mussum estrelaram. (Armando Antenore)

Texto Anterior: Fé e amor são as pontes para Deus
Próximo Texto: Frio relança casaco de couro como uniforme de modernos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.