São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Projeto revela 5 nomes do underground
EVA JOORY
Entre eles, alguns denominadores. A penetração no mundo clubber (sem fazer, necessariamente, moda clubber), a influência das ruas e do dia-a-dia, com peças mais práticas, o uso das cores nas roupas contra a ditadura do preto, o olho na crise econômica e na falta de dinheiro –dos compradores e também a deles, já que alguns começaram a fazer moda para reforçar o próprio guarda-roupa. Quem abre o projeto hoje é Anderson Rubbo, 21, um dos novos queridinhos de produtoras e editoras de moda. Conhecido por suas t-shirts com imagens tiradas de histórias em quadrinhos como Super-Homem, Penélope Charmosa e Irmãos Metralha, Rubbo mostra agora a outra parte de sua produção, como vestidos, minissaias de pano de prato e outros básicos. "Não quero ficar associado apenas às minhas camisetas", diz. Lorenzo Merlino é o outro nome de mais projeção, entre os cinco participantes tdo evento. Foi finalista nacional do prêmio Smirnoff 93 com modelo confeccionado a partir de bexigas de boi. Nesta coleção, apresenta peças em materiais não-convencionais, com forte uso de tons pastéis e do branco. Alessandro Tierni, 23, tem no look infantil seu ponto forte. Faz minissaias para homens (e para mulheres e homens), mais camisas e saias plásticas. Em seu desfile conta com participação da "bijoutière" Charlotte Maluf. Lucio Praxedes, 27, trabalhou no ateliê do estilista cearense Lino Villaventura e tem há sete mesas sua marca Optical. Nesta coleção mistura materiais nobres com aspectos brasileiros, como na peça de veludo e sacos de farinha. Sandro Brazil, 23, tem trabalho na área de multimarca, ou seja: cria sob outros nomes, como Boat e W3. Define suas peças como "clássicos renovados". O estilo é limpo e mais comercial. Cinco Nomes tem curadoria do jornalista e promoter André Hildago, e do produtor de moda Cesar Fassina. Apresenta também vídeos das marcas Pág. 27, Escola de Divinos, Fora de Moda e Alexandre Herchcovitch para abrir cada noite. As roupas de cada estilista estarão à venda em bazares no local, nas sextas, sábados e domingos subsequentes aos desfiles da semana. Texto Anterior: Frio relança casaco de couro como uniforme de modernos Próximo Texto: SHEILA GOLOBOROTKO Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |