São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália prende 500 em operação anti-Máfia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia da Itália lançou ontem a maior operação contra a Máfia dos últimos dez anos, com cerca de 500 detenções e a expedição de 370 mandados de prisão.
Pelo menos 600 pessoas receberam notificações judiciais de que estão sendo investigadas, entre elas dezenas de "carabinieri" (policiais militares) e vários agentes da Polícia Financeira.
As detenções, porém, ocorreram em várias cidades e regiões da Itália, como Varese, Milão, Brescia, Roma, Nápoles, Palermo (Sicília), Bari, Reggio Calabria, Catanzaro e Cosenza.
Alguns dos mandados de prisão visam a captura de mafiosos que estão foragidos na Suíça e na Bélgica. Entre os notificados estão 117 mafiosos já presos.
A operação é uma resposta do governo à fuga espetacular de Felice Maniero, na segunda-feira, libertado por dezenas de homens armados da prisão de Pádua.

Texto Anterior: Exército massacra 60 jovens em Ruanda
Próximo Texto: Partidos britânicos confundem o eleitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.