São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradutores tiram dúvidas pelo caminho

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os tradutores eletrônicos são a resposta rápida para dúvidas que surgem durante viagens ao exterior sobre o significado de palavras e frases em inglês, francês, italiano e até japonês.
Similares a minicalculadoras, os tradutores (CR$ 160 mil a CR$ 1,5 milhão) estão à venda nas lojas de eletrônicos e magazines. Além de idiomas, as maquininhas convertem moedas e unidades de medida e fazem cálculos.
O Seiko TR-600, da Seiko, o Truly, da Melina, e o Discman, da Sony, estão entre os modelos que "falam" português (veja quadro). Maior que seus concorrentes, o Discman é um livro eletrônico com traduções e outros assuntos.
Lançado pela Casio, o Travel Casio Dictionary DI-500 traduz inglês para espanhol e vice-versa. A Calculator vende no país o dicionário de inglês Pocket Thesaurus/Speller, da Texas Instruments.

Texto Anterior: Vale a pena alugar um imóvel no exterior
Próximo Texto: Aulas de esqui são indispensáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.