São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há uma cidade e um país para cada tipo de estudante

LÚCIA CAMARGO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais de duas dezenas de cidades dos EUA oferecem cursos de inglês durante as férias de julho. Quem gosta de agitação, pode escolher locais onde acontecem jogos da Copa do Mundo, como San Francisco, Los Angeles e Chicago.
Menos movimentadas, as pacatas Alexandria, Redlands e St. Paul podem ser bons refúgios para o estudo de línguas e a prática de esportes diversificados.
É verão também no Reino Unido. Não faz calor de 40 graus, mas o clima ameno é ideal para viajar sem tantas roupas na mala.
Londres, Cambridge e Oxford são as cidades mais concorridas entre os estudantes. Já na estância termal de Bath, em Brighton, ou mesmo em Dublin, capital da Irlanda, reina a tranquilidade.
Em julho, a cidade de Bournemouth fica repleta de adolescentes. Muitas escolas levam seus alunos a essa cidade por ser litorânea, ter muitos rinques de patinação, discotecas e piscinas, além de estar a apenas uma hora de Londres, facilitando as excursões. Se você não é teen, evite Bournemouth.
O frio do Canadá assusta os brasileiros. Porém, há duas vantagens em se fazer um curso de inglês –ou francês, a outra língua oficial– nesse país: é tão civilizado quanto a Europa e a passagem aérea é quase equivalente ao preço de uma para os EUA. (LC)

Texto Anterior: "Resorts" são perfeitos para as férias
Próximo Texto: Exercite o inglês também na sala de aula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.