São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Como não 'entrar numa fria'
SIMONE GALIB
Antes de procurar a agência, consulte pessoas que já utilizaram seus serviços e veja se está cadastrada na Embratur ou Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens). Leia o contrato atentamente e peça detalhes do roteiro (passeios, refeições, categoria do hotel, tipo de quarto etc). Folhetos e propaganda integram o contrato e servem de documento caso haja problemas. Faça uma pesquisa de preços comparando serviços semelhantes. Milagres não existem. Não dá para ir a Disney com US$ 50. Se o desconto for grande demais em relação à concorrência, desconfie. Em relação a atrasos de vôos ou problemas com empresas aéreas, registre a queixa nos postos de Departamento de Aviação Civil (DAC) nos aeroportos. Guarde todos os comprovantes de refeições, despesas com telefonemas e hotel para poder acionar a Justiça na volta. (SGa) Texto Anterior: Não aceite a má qualidade dos serviços Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |