São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue atinge áreas nobres de Fortaleza

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A epidemia de dengue em Fortaleza (CE) é mais grave na área nobre da cidade. Dos 5.532 casos registrados até ontem na capital, o bairro da Aldeota, com 642 casos, lidera as ocorrências da doença.
A dengue já atingiu o governador Ciro Gomes (PSDB), o cônsul honorário da Holanda, Luciano Montenegro, e o empresário Ricardo Macedo, que morreu na última segunda-feira com suspeita de dengue hemorrágica.
Montenegro voltou para casa ontem, após ficar internado por três dias na Gastroclínica. Como Ciro e Macedo, ele mora na zona leste, local de bairros nobres.
Para Cléber Rodrigues, da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a alta incidência de casos em bairros de classe média explica-se pelo fato de o mosquito Aedes aegypti (transmissor da doença) reproduzir-se com facilidade em vasos de plantas domésticas, abundantes nessa área.

Texto Anterior: Lavradores são intoxicados no interior de SP
Próximo Texto: Jogos da seleção criam novo 'fuso' na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.