São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos da seleção criam novo 'fuso' na cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Em dia de jogo do Brasil na Copa, a principal mudança na rotina será a antecipação do horário do rush para as 15h. Os três primeiros jogos do Brasil serão em dias úteis (20, 24 e 28 de junho).
Isso porque a maioria das empresas deverá liberar seus funcionários duas horas antes do início do jogo, previsto para as 17h. A partir das 15h, o trânsito vai ficar mais intenso e o Metrô irá reforçar suas linhas. Em dias normais, o pico acontece das 17h às 19h.
Os serviços públicos, bancos, comércio e postos de saúde funcionam normalmente. As lojas de rua, que normalmente fecham às 18h, devem antecipar o fechamento para momentos antes do jogo.
Já os grandes magazines, que estendem o expediente até as 22h, devem se adaptar. Ou seja, alguns funcionários ficam de plantão enquanto a maioria deles assiste a partida pela TV.
Nos shoppings, o fechamento das lojas durante a partida é facultativo. Mas devem retornar ao atendimento logo após o término do jogo. Em caso de dúvida, o melhor é telefonar antes para saber se a loja permanecerá aberta.
Os cinemas também deverão funcionar normalmente. Na hipótese de não haver espectador, a sessão será cancelada.
Estudantes da rede estadual e de escolas particulares de São Paulo serão liberados mais cedo. Só a rede municipal não vai mudar os horários de saída. O colégio Arquidiocesano, na Vila Mariana, montou um telão no auditório.

LEIA MAIS sobre os novos horários à pág. 3

Texto Anterior: Dengue atinge áreas nobres de Fortaleza
Próximo Texto: Casa de Cultura de Israel começa a ser construída
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.