São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de importados cresce

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A venda de carros importados em maio atingiu 11.135 unidades, 10,5% das vendas de automóveis e comerciais leves produzidos no Brasil no período (105.408).
Nos primeiros cinco meses do ano o total de veículos importados vendidos foi de 42.564.
As 25 marcas associadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) venderam no mês passado 3.971 veículos.
Esse total representa crescimento de 24,8% em relação a abril (3.182) e 54,8% sobre maio de 93 (2.564 unidades vendidas).
Além da Fiat, que comercializou 4.271 unidades em maio, outras cinco montadoras filiadas à Anfavea (associação dos fabricantes de veículos) –Ford, Volkswagen, General Motores, Mercedes-Benz e Volvo– também importam automóveis e comerciais leves. Elas não fazem parte da Abeiva.
Juntas, trouxeram da Europa e América do Norte no mês passado 991 veículos.
As montadoras instaladas no país venderam ainda 1.902 veículos procedentes da Argentina, que não pagam taxa de importação, segundo a Anfavea.
Entre as marcas filiadas à Abeiva, as com maior volume de vendas foram Mitsubishi (429) e Renault (416). (APF)

Texto Anterior: Estado e município deverão adaptar as regras à inflação
Próximo Texto: IBGE calcula inflação em URV de 4,98%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.