São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon notifica lojas em SC

REGIS MALLMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O Procon notificou ontem sete supermercados de Florianópolis por prática de preços abusivos. Segundo levantamento do órgão, alguns produtos estariam com seus preços em URV 126% acima da média do último quadrimestre de 93.
Segundo a gerente do Procon, Elisabete Baesso, os donos dos supermercados notificados têm um prazo de dez dias para apresentar as notas de compra das mercadorias.
Elisabete disse que desta forma será possível apurar quem é o responsável pelos aumentos.
"Vamos avaliar se os produtos saem com preços elevados das fábricas ou se são os supermercadistas que fazem os cálculos acima da média."
Foram notificados os supermercados Imperatriz, Santa Mônica, Angeloni, Comper, Míni-Preço, Sesi e Lojas Americanas.
Em 62 casos, o percentual de elevação dos preços ultrapassa 100%. Há ainda 49 itens com preços de 40% a 100% mais altos do que a média. Outros 197 produtos estão até 40% acima da média do final de 93.
O secretário executivo da Associação Catarinense de Supermercados, Silvio Silva, disse que ainda não tinha uma posição definida sobre o assunto.

Texto Anterior: Preços voltam a acelerar em São Paulo
Próximo Texto: Supermercado boicota indústria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.