São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perecíveis terão preços estáveis por sete dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma cesta de alimentos perecíveis, com um total de 11 itens, começa a ser comercializada em São Paulo com o compromisso, de seus fornecedores, de que os preços permanecerão estáveis por um período de sete dias.
A lista foi estabelecida em reunião, ontem em São Paulo, que envolveu produtores, permissionários da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), feirantes e supermercados, com a presença de técnicos do Ministério da Fazenda.
Será divulgada, semanalmente, relação de produtos cujos preços apresentam tendência de alta. Os alimentos cuja oferta ficou reduzida, devido a problemas de sazonalidade, também serão divulgados.
"O objetivo é orientar a população para que compre produtos de época, de modo a evitar especulações na entrada da nova moeda", disse Claudio Ambrósio, presidente do Sindicato dos Atacadistas e Permissionários da Ceagesp.
No atacado da Ceagesp, os preços ficarão congelados por uma semana. Eles serão fixados com base na cotação realizada pelo departamento de economia da Ceagesp.

Texto Anterior: Movimento cai até 40% nos restaurantes de SP
Próximo Texto: Campanha quer valorizar propaganda; Aumenta uso de cartões no turismo; Capuano se reelege presidente do Creci
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.