São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltam carros básicos nas revendas da Volkswagen

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

As concessionárias da Volks estão sem carros básicos para pronta entrega. O estoque de Gol CL 1.6 e 1.8, Saveiro 1.6 e 1.8 acabou.
O interessado em comprar um desses modelos vai precisar esperar de sete a dez dias se fizer questão da cor do carro. Sem essa exigência, o prazo cai para três ou quatro dias.
Segundo revendas consultadas pela Folha, a falta de carros é provocada pela diminuição da entrega da linha Gol pela montadora.
Claudio Rodrigues, diretor da Cibramar, disse que recebeu uma quota de carros da linha Gol 50% menor do que o normal.
"Há um aquecimento nas vendas por causa da proximidade da criação do real. Mas não haveria falta de carros se as entregas estivessem em ritmo regular", diz.
Tadeu Pedro Gambarini, gerente de vendas da Davox, diz que a redução nas entregas na concessionária foi de 30%. "Não recebemos Gol 1000 há quatro dias", diz.
Já para Naul Ozi, da Caraigá, os estoques diminuíram principalmente pelo aumento da demanda. "Nos dez primeiros dias de junho o estoque da rede em São Paulo caiu de 3.500 para 3.000 carros."
Segundo concessionários, a Volkswagen teria cerca de 1.500 veículos da linha Gol no pátio da fábrica de Taubaté. Eles não poderiam ser faturados para as revendas por falta de componentes.
A assessoria de imprensa da montadora confirma que está havendo atraso na entrega dos carros.
Houve falta de pneus e depois atraso no fornecimento de componentes elétricos.
Esse atraso é considerado pela Volks como um "problema esporádico", que não afeta a produção.
Os carros continuam sendo fabricados normalmente (980 por dia). Eles ficam no pátio à espera da chegada das peças, que são instaladas à medida que chegam à fábrica. Segundo a montadora, esse procedimento não afeta a qualidade dos veículos.
Os modelos básicos da Volks, mesmo não disponíveis para pronta entrega, estão sendo vendidos com desconto, que pode chegar a 5%. Segundo os revendedores, essa redução de preço deve acabar até o final do mês.
Nas concessionárias GM e Fiat, há aumento de vendas e se espera que os descontos continuem caindo. Nas revendas da Ford, a maioria dos descontos deve se manter.

Texto Anterior: Opções e Copa sustentam alta nas Bolsas
Próximo Texto: Ônibus de SP sobe para CR$ 1.200 dia 23
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.