São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Absolvido; Xilindró didático; Espelho próximo; Universo em expansão; Fio da meada; Risco do futuro; Troca amigável; TIROTEIO

Absolvido
O empresário Ricardo Semler foi absolvido quarta passada pela 14ª Vara Criminal de São Paulo em processo movido por Orestes Quércia. Em queixa-crime, o ex-governador acusava o empresário de injúria por um artigo publicado na Folha em setembro de 92.

Xilindró didático
Líderes governistas estão convencidos de que algum empresário precisa ir para a cadeia por "aumentos abusivos" ainda antes da estréia do real. De preferência, dizem, o alvo deve estar nos setores de supermercados ou de escolas.

Espelho próximo
Delfim Netto (PPR-SP) acha que é hora de mandar a cúpula do PT para um estágio em Cuba. É que Fidel Castro decidiu privatizar o sistema de telecomunicações e a exploração de petróleo na ilha.

Universo em expansão
Não mais se restringe a assessores de Itamar a área de atrito com a Fazenda. Os embates pelo reajuste salarial do funcionalismo juntaram ao grupo interlocutores de peso na área militar.

Fio da meada
A investigação em torno dos empréstimos concedidos pela CEF a Ricardo Fiuza (PFL-PE) permitiu a descoberta, pela Comissão de Investigação do Executivo, de inúmeros casos semelhantes. Serão abertos processos administrativos.

Risco do futuro
O ministro Canhim está preocupado com o futuro das investigações em curso na Comissão de Investigação do Executivo. São cerca de 200 processos com potencial para escândalo, que não serão concluídos antes do fim do governo.

Troca amigável
Itamar pensa em desmarcar sua viagem a Portugal. Para contentar o amigo José Aparecido, confirmaria a ida a Conceição do Mato Dentro (MG) para festividades por seu aniversário, no dia 28.

TIROTEIO
Do "ghost-writer" de Itamar, Mauro Santayanna, sobre os homens de marketing de FHC:
– A diferença entre quem entende de política e quem faz marketing político é que os primeiros partem do princípio de que o eleitor é inteligente e os segundos acham que o eleitor é imbecil.

Texto Anterior: Volta ao passado; Efeitos e defeitos; Mudança de planos; Ser ou não ser; Tropa de choque; Dose dupla; Crise anunciada; Avaliação resignada; Bons motivos; De baixo para cima
Próximo Texto: Presidente decidiu apoiar a revisão exclusiva em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.