São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que processará PT por críticas em rádio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTARÉM

O candidato à Presidência pelo PSDB, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem, em Santarém (900 km a oeste de Belém), que vai mover uma representação judicial contra o PT por fazer propaganda eleitoral em um programa na Rádio Rural da cidade.
A Rádio Rural é da Diocese de Santarém, da Igreja Católica, onde os religiosos têm uma "linha progressista" de acordo com um diretor da emissora.
"O PT está começando a fazer jogo sujo", disse FHC, ao ser informado de que o apresentador do programa, Milton Peloso, disse que a cidade estava sendo visitada por um "candidato da elite, sem preocupação com o povo".
O teor do programa, veiculado ontem, foi confirmado pelo diretor da Rádio Rural, José Elias Bentes, 26. Ele disse que o programa já existe há sete meses.
O apresentador do programa e os dirigentes do PT em Santarém não foram localizados pela Agência Folha para comentar o caso.
O ex-deputado Ademir Andrade (PSB) disse não acreditar na promessa de ação judicial contra o PT porque o restante da programação da rádio veiculou a visita de FHC à cidade.
O diretor da Rádio Rural disse que o deputado federal Hilário Coimbra (PTB) comprou chamadas na rádio para convocar a população para a visita do candidato.

Texto Anterior: Eleitores sem votos
Próximo Texto: Tucano toma guaraná 'Real'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.