São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
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EUA lançam revista só para presidiários

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Um novo empresário dos EUA está fazendo fortuna em um dos mercados mais cativos do país: o de 1,5 milhão de prisioneiros.
Joe Strahl, um ex-detento da prisão federal de Danville, Illinois, conseguiu este mês um recorde na tiragem da revista "Prision Life: The Voice of The Convict" (Vida na Prisão: a Voz dos Condenados), que lançou há seis meses.
A edição de junho da "Prision Life" tem 125 mil exemplares e 20 das suas 96 páginas são anúncios que custaram US$ 3,6 mil (CR$ 8,4 milhões) cada um para empresas de cigarros, sexo pelo telefone e advogados criminalistas.
A revista tem ainda uma grande seção para presos trocarem correspondência com presas em cadeias femininas e promove concursos de desenho e poesia.
Na edição desse mês da "Prision Life", o artigo "Rapazes durões abrem o jogo" explora os sentimentos dos condenados que se arrependeram de seus crimes.
Strahl estima que os gastos pessoais dos detentos norte-americanos alcancem cerca de US$ 2 bilhões ao ano, ou US$ 1,3 mil (CR$ 3 mihões), por detento.
"Somos a única publicação do tipo nos EUA. Nos últimos meses, devo ter vendido 360 mil latas de refrigerantes e centenas de milhares de cigarros para meus anunciantes", diz Strahl. Ele ficou cinco anos na cadeia e hoje administra sua empresa em Nova York.

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