São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paixão feminina em 'Pentesiléias'

NELSON DE SÁ

Mais e seria um drama para não sair de cartaz tão cedo. "Pentesiléias" é uma peça excessiva, apaixonada, sobre a paixão feminina.
Mistura a tragédia grega com o mais brasileiro dos melodramas. Num mesmo personagem –a Pentesiléia como rainha, de Bete Coelho– mistura Medéia com Lorena Bobbitt.
Daniela Thomas é a responsável, nesta sua primeira peça. Para quem respondia pela forma nas peças de Gerald Thomas, pela imagem, ela saiu-se bem demais com o conteúdo.
O texto impressiona ao retratar um mundo contraditório, em que as mulheres –como seria o caso de Camille Paglia, para lembrar a maior fonte da peça, maior talvez do que Kleist– reúnem a delicadeza do romantismo com a afirmação do feminismo. Ou nem uma nem outra.
Pentesiléias. De Daniela Thomas, inspirada na peça "Pentesiléia", do dramaturgo alemão Heinrich von Kleist. Direção de Bete Coelho. Com Bete Coelho, Giulia Gam, Renato Borghi. Teatro Sesc Anchieta. R. Dr. Vila Nova, 245, Centro. Tel. 256-2281. Quinta a sábado: 21h. Domingo: 19h. Ingressos: 8 URVs (quinta) e 10 URVs (sexta a domingo). Até 17 de julho.

Texto Anterior: Descubra o bar de seus sonhos
Próximo Texto: O futebol e os santos de Poteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.