São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RAINHA DA FESTA

CONTINUAÇÃO

Rogério Fasano, proprietário do célebre restaurante paulistano que leva seu sobrenome, é "peladeiro" há oito anos. Ele e os amigos recuperaram um terreno baldio na rua Polônia, nos Jardins, para jogar: "Fizemos um acordo com a dona da área, gramamos e pagamos o IPTU para ela".
Fasano só deixa de jogar nas fases em que a diversão dá lugar à discussão

A estudante Adriana Aidar, corintiana, é o epicentro de peladas femininas na FMU, desde que um professor da escola a viu marcar sete gols em um joguinho interno.
"Quando era criança, brincava de `gol a gol' na porta da garagem de casa com o meu irmão Ricardo." Embaixada? Ela faz. "Acho que dá para dar uns quatro toques sem deixar a bola cair."

É na pelada com os amigos que o brasileiro reencontra o sonho infantil de tornar-se um campeão. Já nos EUA o futebol é coisa de mulher: as americanas são campeãs do mundo
(continua)

Texto Anterior: A RAINHA DA FESTA
Próximo Texto: A RAINHA DA FESTA; CLIP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.