São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jet skies navegam pelo Tietê "limpo"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jet skies, ou motos aquáticas, são projetadas para pequenos percursos destinados ao lazer em praias, represas ou lagoas.
No início do mês, um grupo de aficionados realizou uma aventura de centenas de quilômetros a bordo das pequenas embarcações.
Durante os dias 3 e 4 últimos, cerca de 150 pessoas, entre pilotos e equipes de apoio (que seguiram por terra, monitorando os jet skies através de sistema de navegação por satélite da Rodosat), navegaram por 300 km no rio Tietê.
O percurso foi feito no trecho entre Barra Bonita (308 km a noroeste de São Paulo) e Araçatuba (533 km a noroeste) onde o Tietê não é poluído.
O trecho é conhecido como complexo hidroviário Paraguai-Paraná, via de escoamento de parte da produção agrícola do Estado.
Os pequenos jets suportaram bem a viagem. Só tiveram problemas de abastecimento por causa da autonomia bastante limitada.
A aventura teve o apoio da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e do Banespa.

Texto Anterior: Honda 750 mostra fôlego contra importadas
Próximo Texto: Autolatina testa eixo antes da montagem; Bosch faz 2 milhões de bombas injetoras; MWM vende motor diesel para Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.