São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador eleitoral pede explicação a Ciro

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

A Procuradoria Eleitoral do Ceará pediu explicações ao governador Ciro Gomes (PSDB) sobre o uso de um avião do governo em atividades de campanha.
Conforme revelou a Folha, um avião da Coelce (Companhia Energética do Ceará) foi utilizado no último domingo para conduzir auxiliares do governador à cidade de Sobral, onde esteve o candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso.
O governador e a companhia energética têm prazo até amanhã para prestar esclarecimentos e comprovar que o Estado recebeu o pagamento de despesas equivalentes ao vôo Fortaleza-Sobral-Fortaleza (440 km).
O pedido de esclarecimento foi enviado anteontem ao governo pelo procurador eleitoral José Gerin Mendes Cavalcanti. "O avião foi usado em atividades eleitorais e por isso a Coelce tem que receber o pagamento", disse Cavalcanti.
Ontem, a Folha procurou ouvir o governador, mas não obteve retorno após cinco telefonemas para a sua assessoria.

Texto Anterior: TSE estabelece prestação única
Próximo Texto: Quórum baixo livra mais dois da cassação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.