São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação paga ida à Alemanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Friedrich Ebert, que financia a viagem de Lula e comitiva à Alemanha, é ligada ao Partido Social-Democrata alemão.
Segundo a representação paulista da entidade, ela se relaciona com todos os partidos brasileiros, mas os vínculos mais estreitos são com o PSDB, o PDT e o PT.
A assessoria de imprensa de Lula diz que existe uma "tradição" de trabalho conjunto entre a entidade e o partido.
Segundo Tatau Godinho, tesoureira da campanha de Lula, as despesas dos petistas até a África do Sul foram pagas pelo partido.
Godinho não declarou os valores pagos. A Folha apurou que os petistas dispenderam cerca de US$ 12 mil para promover o encontro entre Lula e Mandela.
Em Pretória, o candidato do PT ficou hospedado na embaixada brasileira.
Segundo o Itamaraty, o embaixador do Brasil na África do Sul, Antônio Amaral de Sampaio, é livre para convidar quem ele quiser para se hospedar na embaixada.
"O embaixador usa o bom senso e não é uma hospedagem que vai alterar o orçamento da embaixada", disse à Folha o ministro Luis Fernando Benedine, responsável pelo setor de imprensa do Itamaraty.

Texto Anterior: Petista chega hoje a Bonn
Próximo Texto: Quércia ameniza as críticas ao Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.