São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fome mata mais de 40 por dia na Etiópia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Segundo autoridades locais, cerca de 40 pessoas morrem todos os dias de fome em apenas uma localidade da Etiópia, o distrito de Bolosari, no sudeste do país.
Um total de 5.327 mortes foram registradas na localidade entre janeiro e abril deste ano. Crianças com menos de dez anos são 60% das vítimas.
O governo afirma que a situação também é critica em outras áreas.
Autoridades da zona de Wolaita, a 450 km da capital, Adis Abeba, estimam que 1 milhão de pessoas estão precisando com urgência de auxílio na região, por causa da falta ou ausência de chuvas nos últimos quatro anos.
Aviões e milhares de caminhões estão transportando 134 mil toneladas de alimentos do próprio país para as regiões afetadas pela seca na região sudoeste.
O governo afirma que precisa de 1 milhão de toneladas de comida para atender a um total de 7,5 milhões de pessoas atingidas neste ano pela seca.
Cerca de 1 milhão de pessoas foram mortas pela fome na Etiópia entre 1984 e 85.

Texto Anterior: Para rebelde, França já estava na guerra
Próximo Texto: Busca de mais dinheiro atrasa viagem de Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.