São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economistas do PT farão 2 dias de vigília

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo de economistas que assessora o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, vai fazer vigília de 48 horas nos próximos dias 31 de junho e 1º de julho para analisar os efeitos da implantação do Plano Real.
Segundo o deputado federal Aloizio Mercadante (PT-SP), a partir da análise do plano, os economistas vão sugerir formas de o partido intervir no processo econômico.
A partir dessas sugestões, a direção do PT e o comando da campanha de Lula vão decidir que posição tomar diante do Plano Real. Uma das decisões deverá ser a de apoiar manifestações da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra o plano.
Os economistas do PT estão trabalhando com uma previsão de inflação de 6% em julho, a partir da implantação do real. Na avaliação de Mercadante, se essa previsão se confirmar, deve surgir um grave "problema distributivo", já que os salários não serão corrigidos.
Na análise do PT, as principais dificuldades para o sucesso do plano são a evolução da dívida interna –que comprometeria o ajuste fiscal proposto–, o fato de a URV não ter sido adotada por todos os setores da economia, a acelaração da inflação e a paridade do câmbio com uma possível inflação.

Texto Anterior: Leia a fala questionada por FHC
Próximo Texto: Pimenta diz que coalizão excluiria PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.