São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
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Comédia vira febre nos EUA

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

"Os Flintstones" é o maior sucesso de bilheteria desse ano nos EUA. Estreou há cinco semanas e deve alcançar uma renda de US$ 120 milhões nesse fim-de-semana.
O fôlego de bilheteria de "Os Flintstones" nos EUA ainda não diminuiu. E deve crescer em todo o mundo com a estréia em vários países, inclusive no Brasil, a partir dessa semana.
A exemplo de "O Parque dos Dinossauros", o filme baseado no desenho de William Hanna e Joseph Barbera deve ter uma bilheteria maior fora dos EUA.
Em quatro semanas de exibição, "O Parque dos Dinossauros" arrecadou US$ 700 milhões, sendo que mais da metade do valor saiu do bolso de platéias de fora dos EUA.
"Os Flintostones" leva uma vantagem: o desenho que o inspirou tem mais de 30 anos e continua sendo visto por 300 milhões de pessoas em 80 países.
Nos EUA, canais de TV a cabo, como o Cartoon Network, têm inundado a programação com o desenho. Durante alguns dias, houve até "maratonas" que exibiam o desenho por 24 horas seguidas.
Na área de marketing, os produtos inspirados no filme também se espalham entre as crianças norte-americanas. O filme foi lançado junto com uma campanha de marketing de US$ 100 milhões.
No fim-de-semana passado, a bilheteria de "Os Flintstones" nos EUA ficou em terceiro lugar, com US$ 8 milhões. Nada mal para um filme que está em cartaz há mais de um mês.
Em sua estréia nos EUA, no final de maio, "Os Flintstones" arrecadou US$ 37,2 milhões, recorde para os primeiros três dias de exibição de um filme em todos os tempos. (Fernando Canzian)

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