São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Partindo para o ataque; Um turno só; Pela guerra total; Visão do muro; Tudo pronto; Rede de sustentação; Exocet destravado; Confiança relativa

Partindo para o ataque
Terça, no café do Senado, FHC dividiu uma mesa com Sarney e Delfim Netto. Quem ouviu o trio diz que o tucano mudou de tática: multiplicará a agressividade contra Lula, enquanto poupa os outros. Quer garantir que haja 2º turno.

Um turno só
O PT também vai ajudar a esquentar a sucessão. O comando da campanha de Lula concluiu que há boas chances de liquidar a eleição no primeiro turno. Apostará todas as fichas para que a corrida presidencial acabe em 3 de outubro.

Pela guerra total
ACM acha natural que a aproximação da eleição leve ao fim da diplomacia entre candidatos: "Acho bom, porque divide os campos e polariza a eleição entre FHC e Lula". Além de dificultar composições de tucanos e petistas.

Visão do muro
Pichação em muro próximo à estátua de Borba Gato, no bairro paulistano de Santo Amaro: "Indeciso vota em indeciso - Covas 94". O comando da campanha tucana garante que não tem nada a ver com a autoria da frase.

Tudo pronto
O Exército está concluindo a pintura de branco dos carros blindados que seguirão para Moçambique com a força de paz brasileira. A tropa começa seu deslocamento no início de julho.

Rede de sustentação
O PSDB lança hoje, em Piracicaba, a frente suprapartidária de prefeitos e ex-prefeitos paulistas que apóiam as candidaturas de Mário Covas e FHC. São contabilizados 90 membros, com influência sobre 35% do colégio eleitoral.

Exocet destravado
Tem gente no governo querendo aproveitar o aumento da mortalidade infantil para desgastar o ministro da Saúde, Henrique Santillo. A Unicef diz que a culpa é da seca, da má distribuição de renda e do orçamento insuficiente.

Confiança relativa
Ex-ministro da Fazenda, Francisco Dornelles (PPR-RJ) acha que o Plano Real tem quase tudo para dar certo. Sua única dúvida diz respeito ao tamanho do déficit da Previdência. Dornelles acha que a situação não é boa.

Próximo Texto: Rouxinóis; Tudo ou nada; Tucano na TV; Desepero de causa; Alta cotação; Mea culpa; Labirinto eleitoral; Próximos da fila; Lançamento; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.