São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia se submete à maioria

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, é a favor de uma rápida revisão constitucional, mas não necessariamente uma assembléia revisora exclusiva.
"Se a proposta de assembléia exclusiva for predominante na sociedade não irei me opor a ela, mas acredito que poderemos fazer a revisão com o Congresso que será eleito esse ano", disse.
Se eleito, Quércia promete encaminhar ao Congresso um projeto de reformas constitucionais nos primeiros dias de governo.
"As mudanças poderão ser feitas com a aprovação de três quintos do Congresso (43 votos no Senado e 308 na Câmara, quórum estabelecido pela Constituição)", afirmou.
"Perdemos uma ótima oportunidade de fazer a revisão constitucional. O meu partido tem participação direta nisso, mas sempre fui contra a realização da revisão em um ano eleitoral", disse.
Segundo Quércia, seria muito mais fácil fazer a reforma sem a necessidade de obter os três quintos dos votos dos parlamentares. "Sempre alertei sobre isso, mas nossos deputados foram incapazes de somar forças para isso", disse.

Texto Anterior: OS PRESIDENCIÁVEIS E A REVISÃO EXCLUSIVA
Próximo Texto: Para FHC, convocação deve ser feita com rapidez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.