São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários aprovam novo fascículo

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, 55, diretor do departamento de micro, pequenas e médias empresas da Fiesp: "O maior capital de um país são seus empreendedores. Os brasileiros são muito criativos e precisam ser estimulados.
A internacionalização da economia abre uma nova tendência e crescem áreas como a terceirização, que requer novas empresas.
Um `empurrãozinho' no início é fantástico. É um trabalho patriótico da Folha".
Abram Szajman, 54, presidente da Vale Refeição e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FCESP): "O trabalho é importante para que os futuros empreendedores estejam em sintonia com o que acontece no mundo.
Muita gente, por falta de conhecimento, abre um negócio em uma área saturada. No Brasil, cerca de 80% das microempresas fecham no primeiro ano por causa disso".
Joseph Couri, 43, presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi) e da Mirex Produtos Industriais: "A iniciativa é maravilhosa. O trabalho da Folha é profissional, consciente, de muita seriedade e utilidade pública.
Há muito o que caminhar na área das pequenas empresas".
Francisco Guglielme, 37, mestre em administração de pequenas e médias empresas e professor da Fundação Getúlio Vargas: "O projeto é importante. Há pouca literatura no país sobre pequenas e médias empresas.
É fundamental propagar o conhecimento nessa área, onde as iniciativas muitas vezes surgem em âmbito restrito, familiar.
Acompanhei as edições do `Qualidade Total' e gostei. Meus alunos acompanham as edições e fazem comentários a respeito".
Sergio Haberfeld, 51, diretor-superintendente da Toga (Indústria de Papéis de Arte José Tscherkassky): "É importantíssima a iniciativa, principalmente em um veículo com a abragência da Folha. No Brasil há pouco hábito de leitura. A partir dos fascículos, creio que muita gente irá buscar mais informações e se preparar melhor para um empreendimento.

Texto Anterior: Debate marca lançamento
Próximo Texto: Lula e FHC jogam na retranca na Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.