São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação de guerra fará troca do real

15 mil soldados do Exército vão garantir segurança

FIDEO MIYA

A rede bancária de todo o país já está abastecida com moedas e cédulas de real no valor total de R$ 4,4 bilhões. Este é o volume que os bancos solicitaram ao Banco Central, baseados na previsão de que o dinheiro em poder da população, que hoje gira em torno de 2,2 bilhões, vai dobrar com a entrada do real na economia a partir de 1o. de julho.
Essa quantidade de reais é suficiente para comprar 13,75 milhões de TVs em cores de 14 polegadas, dos modelos mais simples, ao preço médio de US$ 320 cada.
De 1o. a 3 de julho, será executada a 'Operação Real', denominação dada ao esquema de troca do dinheiro velho pelo novo, inédito na história do país.
Jorge Higashino, diretor setorial de Serviços Bancários da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), informou que todos os 600 mil bancários do país, aproximadamente, foram convocados para trabalhar em regime de hora-extra.

Texto Anterior: Governo evita congelamento dos cinco choques anteriores
Próximo Texto: Folha publica hoje a cartilha da Fazenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.