São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninas apostam na vitória do time

Teens se interessam pelo "soccer"

MARIO CESAR CARVALHO
DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Os Estados Unidos é o favorito para ganhar a Copa 94 –pelo menos entre as meninas que disputam um campeonato de "soccer" (futebol) nos seis campos que existem ao lado do centro de treinamento dos EUA em Mission Viejo, a 110 km de Los Angeles.
"Os EUA vão ganhar essa Copa porque tem Tony Meola no gol e Ernie Stewart no ataque", acredita a garota April Nelson, 12, lateral direito do Camarillo Rebels, um dos times que disputa o torneio.
"Somos os melhores do mundo", emenda Jessica Trevino, 12, atacante que fez 11 gols na última temporada pelo Camarillo.
Elas não falam do time feminino dos EUA, que já ganhou um torneio mundial. Falam da seleção masculina.
É inútil contra-argumentar com a qualidade de outros times, como Alemanha, Brasil e Itália. Elas não conhecem futebol internacional. Dos jogadores sul-americanos, só se lembram do nome de Pelé.
Mas são fanáticas por futebol, esporte que mobiliza teens de ambos os sexos, mas especialmente as meninas nos EUA.
Os elogios ao goleiro Meola e ao atacante Stewart juntam-se à simpatia dos adolescentes por uma outra figura do time, o mei-campo Cobi Jones.
Reserva da seleção, ele entrou nos dois jogos dos norte-americanos, contra Suíça e Colômbia, chamando atenção pela figura jovem, usando trancinhas na linha dos cantores de reggae jamaicanos –que viraram mania em toda a parte. (MCC)

Texto Anterior: EUA aliam prazer e disciplina
Próximo Texto: Brasil necessita de teste que exija mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.