São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa provoca tráfego recorde

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A LOS GATOS

A noite de sexta-feira em Los Gatos (madrugada de sábado no Brasil) entrará para os livros como aquela que registrou o maior congestionamento de veículos da história da cidade.
Cerca de 4.000 pessoas, segundo a polícia, foram às ruas festejar a vitória do Brasil sobre Camarões, por 3 a 0, em Stanford.
As três avenidas principais de Los Gatos ficaram com trânsito lento, quase parado, por causa da festa. O congestionamento chegou a afetar o fluxo na rodovia 17, a única que dá acesso à cidade.
"As noites de sexta-feiras costumam ser agitadas em Los Gatos. Mas esse é o pior congestionamento que já vi", disse o policial Andrew McCumiskey.
O policiamento da cidade foi reforçado ao redor da praça do Correio, "point" escolhido pelos brasileiros para as comemorações. Além dos dez policiais de plantão, outros dez foram convocados para vigiar a área.
Mais uma vez, a polícia de Los Gatos fez vistas grossas para os brasileiros que insistiam em consumir cerveja e chope nas ruas, o que é proibido por lei.
Para adaptar a festa às necessidades dos brasileiros, a Prefeitura de Los Gatos também instalou cinco cabines de banheiros na praça do Correio. Uma das cabines, reservada a paraplégicos, era usada à vontade pelos torcedores.
No meio da praça repousava um Uno Mille com placa de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Marlene e Vandereli Sanches percorreram 18 mil km, a partir do Paraguai, durante um mês, até chegarem a Los Gatos. "Agora vamos acompanhar o Brasil até o fim da Copa", disse Marlene.
Fantasiado de Chacrinha, o aposentado João Guaru, 69, de Taubaté (SP), distribuía buzinadas na festa. "O velho guerreiro vai ajudar o Brasil a levantar o caneco", explicava. Antes de participar da festa em Los Gatos, Guaru havia saído na Banda de Ipanema.

Texto Anterior: 'Suécia é semelhante ao Brasil'
Próximo Texto: Polícia prende 8 em Stanford
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.