São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabelo pede banho profissional

MARISA ADÁN GIL

A HORA DA ESCOLHA
Ao optar por uma linha profissional, deve-se começar comprando três xampus, para alterná-los. Explica-se: depois de aproximadamente 15 dias de uso, o cabelo "vicia" e o produto perde o efeito (isso vale também para xampus não profissionais). As indicações da embalagem são confiáveis – ao contrário da maquiagem, o xampu importado não sofre com a mudança de clima. Mas não são suficientes. É recomendável consultar um profissional, que pode prever "efeitos colaterais": um xampu que promete maciez pode deixar seu cabelo sem volume, por exemplo.

CUIDADOS COM O USO
Os xampus utilizados nos salões são mais concentrados do que os comuns. Por isso, cuidados no uso devem ser redobrados. Depois de espalhar uma pequena quantidade de xampu pela mão, aplique-o por toda a cabeça – é um erro comum aplicar todo o produto em apenas um ponto do couro cabeludo. Esfregue com a ponta dos dedos, e não com a mão inteira. Enxágue muito bem, sem pressa: o xampu profissional demora mais para sair. No caso dos condicionadores, aplique apenas nas pontas, evitando contato com a raiz – a não ser quando o cabelo estiver ressecado. Retire todo o produto, sem deixar nenhum vestígio no cabelo.

Texto Anterior: O último dos cordiais
Próximo Texto: Roupa suja não se lava em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.