São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de pequenas empresas pode crescer

DA REDAÇÃO

O número de micro e pequenas empresas do país –cerca de 4 milhões– tem espaço para crescer muito nos próximos anos.
As oportunidades podem aumentar com a expansão do mercado e o incremento das parcerias entre pequenas e grandes organizações.
Mas é preciso investir em informação e capacitação para reduzir a elevada taxa de mortalidade empresarial –hoje cerca de 80% dos novos negócios não passam do primeiro ano de vida.
Essas foram as principais conclusões do debate "O papel do pequeno empresário no ano 2000", realizado na última quinta-feira no auditório da Folha.
O debate marcou o lançamento da série de fascículos "Seu negócio na nova Era", que circula hoje e nos próximos quatro domingos.
A série vai orientar a abrir e administrar uma pequena empresa em sintonia com as tendências do final do século.
Estiveram no debate José Augusto Assumpção Brito, presidente do Sebrae Nacional; Irani Cavagnoli, superintendente do Sebrae em São Paulo; Joseph Couri, presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo); Salim Mattar, presidente da Localiza Rent a Car; André Trucy, diretor-geral da Rhodia, e Silas Furtado, superintendente do grupo Água de Cheiro. O mediador foi Ricardo Gandour, editor de Suplementos da Folha.

Texto Anterior: Ficha do SNI acusa Passarinho
Próximo Texto: Deputados de SP recebem mais do que a Constituição permite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.