São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão mundial só acerta duas em onze

JOÃO MÁXIMO
DO ENVIADO A LOS GATOS

Lembra-se bem mais de jogadas de que participou, um gol salvo em cima da linha, com Gilmar já batido, e o passe para Pelé marcar o quinto e último do Brasil.
Duas outras perguntas foram respondidas pela metade. Zagalo se recorda do nome da concentração brasileira nos primeiros jogos, mas não do local de treinamento: Boras. E acha que o árbitro francês Maurice Guigue apitou "dois ou três" jogos do Brasil naquela Copa. Foram três.
Nas sete restantes, a memória falhou. Zagalo não tem a menor idéia de quanto eram os bichos por vitória e empate (US$ 100 e US$ 50), do francês que quebrou o joelho num choque com Vavá (Jonquet), quantos minutos levou Vavá para empatar a final (seis), a quantos minutos foi seu gol (23 min do segundo tempo) e quem marcou o segundo da Suécia (Simonsson).
Zagalo também não se lembra qual o primeiro jogo da seleção depois da conquista de 1958: 2 a 2 com o Peru, em março de 1959, pelo Campeonato Sul-Americano disputado em Buenos Aires. E ele foi o ponto-esquerda.
Também se equivocou ao citar um 2 a 2 com o Paraguai como o primeiro jogo em que marcaria gol pela seleção, depois da final de 1958. O certo é um 2 a 1 sobre Portugal, em maio de 1962, em São Paulo. (JM)

Texto Anterior: ZAGALO LEMBRA 58
Próximo Texto: Zagalo esquece a conquista da Copa de 58
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.