São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amanhã! Tomorrow! USA e ABUSA, Brasil!

JOSÉ SIMÃO
EM SAN FRANCISCO

Amanhã! Tomorrow! USA e ABUSA, Brasil!
Daria pra amanhã a gente rolar a bola e a dívida juntos?
Bom dia macacada! Amanhã tomorrow monday é dia de babado. USA X Brasil. USA e ABUSA! Primo Pobre versus Primo Rico. Uncle Sam versus Uncle Samba.
E diz que os americanos jogam rápido porque time is money. Ou como traduziria o bispo Edir Macedo: Templo é dinheiro! Rarará.
Ou como diria o Groucho Marx: se tempo é dinheiro me empresta meia hora pra eu comprar o passe do Zinho. Não pode! O Zinho é invendável. E imprestável! Rarará! Que sacanagem!
E as peruas já tão chamando o Romário de bofe de bolso. E será que o Parreira vai jogar de camisinha? Só gosta de preservar! O povo grita Ronaldo e Viola!
Amanhã Tomorrow Monday! Monday eles virem que a gente peita! E o jogo coincide com o 4 de Julho! O Sete de Setembro deles. Só que o deles foi de verdade! Rarará! Diz que no Brasil o dia da Independêncai foi apenas o dia da Transferência! Rarará!
E como os americanos encaram o futebol? Com muito humor. Tem um comercial na televisão fantástico, acho que é de Pommerade: durante um jogo entra um campeão de basquete, pega a bola com a mão, dribla todo mundo e leva um cartão amarelo do juiz. Aí ele pega o cartão e dá um autógrafo. Pensa que é um fã! Genial. E já avisaram pra eles que amanhã não é handball, é péball!
E bomba! Bomba! Virei gringo! Já fui citado três vezes no "Los Angeles Times". É verdade! Em troca vou querer o green card! Eu fui o introdutor do "Parreira Go Home" no "Los Angeles Times"!
E sabe como eles explicam o Parreira? Entre parênteses: (Brazil's controversial coach) Rarará! De Macaco Simão virei "brazilian commentator from Folha de Sao Paulo".
Agora tudo que eu escrevo eu penso: essa é boa, será que vai sair no "Los Angeles Times"? Rarará! Dá licença deu fazer um minuto de autocomercial?!
Aí eu fui ler a Tenda do Pai Pelé, ops a coluna do Pelé no "USA Today". E sabe o que ele fala? Nada. Faz média! Ele devia trabalhar na padaria: fazendo média! Itamaraty rápido!
E aí uma torcedora disse: "O O.J. Simpson é bonitão, mas matou a mulher". Nobody is perfect. Ninguém é perfeito! Rarará!
Hoje é domingo até aqui nos Estados Unidos. E pensar que a week ago it was pay day in Chicago e Boston. Rarará. Macaco Simão, ops Monkey Symon pra Copa 94! Deixa comigo que eu levo o Caneco. Quem fica parado é poste! Ou como advertiu a garçonete da cafeteria sobre o jogo de amanhã: Take Care! Uau! Tamo teikando. Rarará!

Texto Anterior: "Arrastão" do Brasil tenta gol em 15 min
Próximo Texto: Raí pede a Parreira licença para atacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.