São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina tenta recuperar favoritismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Argentina enfrenta hoje, em Los Angeles, às 17h30 (horário de Brasília), dois adversários. O primeiro é a Romênia, um time bem estruturado e que tem um meio-campista talentoso, Hagi. O outro adversário é o trauma da expulsão de Maradona do time.
A comissão técnica argentina faz o possível para manter o time animado. "A moral da equipe está intacta", garantiu Mostaza Merlo, auxiliar-técnico de Alfio Basile.
O outro grande problema de Basile é Caniggia, que sofre de uma contratura na coxa direita. Assim que o time chegou à Califórnia, na última sexta-feira, o atacante foi submetido a um exame pelo médico do time, Ernesto Ugalde. Sua presença na partida é quase descartada.
Alfio Basile, apesar de não ter escalado oficialmente o time, adiantou que planeja a volta do zagueiro Sensini. Ele estava machucado, sua presença nas oitavas-de-final estava praticamente descartada nos próximos dias, mas deve estar em condições hoje. Esta deve ser a única boa notícia para Basile.
Outra novidade no time é a entrada do meia Basualdo. Ortega deve ocupar a vaga de Caniggia no ataque (leia texto abaixo).
O time chegou a Los Angeles (Costa Oeste dos EUA), vindo de Dallas (Texas, sul do país) no final da tarde de sexta-feira (final da noite no Brasil). Os membros da delegação instalaram-se em três andares no Four Seasons Hotel, em Beverly Hills, e em seguida saíram para treinar –à exceção de Caniggia.
Apesar dos desmentidos de Merlo, o clima permanece tenso na delegação. Nem os jogadores nem a comissão técnica deram declarações à imprensa.
A viagem se converteu em um empecilho inesperado para o time. Se tivesse mantido o primeiro lugar no grupo, o time poderia permanecer na Costa Leste –em Boston e depois Nova York– até as semifinais, só voando a Los Angeles se chegasse à final –ou à disputa do terceiro lugar.
Ontem, o técnico Basile planejava um último treino, no horário do jogo –às 13h30 locais, para os jogadores se acostumarem ao calor de quase 40 graus.
A seleção argentina acabou em terceiro lugar no grupo, e por isso enfrenta nas oitavas de final os romenos, líderes no Grupo A da primeira fase.

Texto Anterior: Cometi um erro, diz meia
Próximo Texto: Equipe deve ser menos ofensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.