São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time aposta no meia Hagi

MARIO CESAR CARVALHO
DO ENVIADO A LOS ANGELES

A Romênia enfrenta hoje a Argentina sem Maradona, mas o técnico Anghel Iordanescu e a principal estrela do time, o meio-campista Gheorghe Hagi, dizem que isso não afeta seu adversário.
"Com Maradona ou sem Maradona, a Argentina é a Argentina", repetem com as mesmas palavras Hagi e Iordanescu.
Cifrado? O que ambos querem dizer é que jogar com a Argentina é sempre uma guerra.
A Romênia, que ficou em primeiro lugar no grupo A, joga sem o atacante Raducioiu, do Milan.
É a segunda estrela do time. Fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia. Está suspenso uma partida por ter recebido dois cartões amarelos na Copa.
Raducioiu diz que a Argentina sentirá mais a ausência de Maradona "porque ele é um jogador excepcional". Iordanescu não anunciou o substituto do atacante.
O técnico faz um raciocínio elíptico para descrever quais são suas armas nesta guerra.
O raciocínio começa com uma análise geral da Copa 94. "Esta é uma Copa muito equilibrada por causa do calor e das mudanças de fuso horário."
Domingo passado fez 45 graus no Rose Bowl de Pasadena (Grande Los Angeles) no horário em que jogam hoje Romênia e Argentina –13h30 (17h30 de Brasília).
"Isso obriga as equipes a ter um caráter fortíssimo e resistência física e psicológica muito grande. Vencem os mais disciplinados taticamente", afirma Iordanescu.
Esta é a arma da Romênia: disciplina. O principal time do país, o Steaua de Bucareste, era do Exército sob a ditadura de Ceausescu.
Hagi, com dez anos de seleção, é o Napoleão da Romênia. Manda na equipe e é dos seus pés dele que saem as jogadas de gol ou os gols –fez dois nesta Copa.
Foi assim nas vitórias sobre a Colômbia e os EUA (1 a 0). Contra a Suíça, ele foi bem marcado e a Romênia perdeu por 4 a 1. (MCC)

Texto Anterior: Equipe deve ser menos ofensiva
Próximo Texto: Suécia enfrenta Arábia animada com o empate diante do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.