São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentado em Ruanda mata 16 e fere 20; Ministro francês não crê em paz na Bósnia; Carter vai ao Japão após viagem à Coréia; Explosões atingem quartel em Belfast; Ataque a Cabul mata 14 pessoas e fere 90

Atentado em Ruanda mata 16 e fere 20
Três bombas lançadas sobre o mercado de Kigali, capital de Ruanda, mataram ontem pelo menos 16 pessoas e deixaram 21 feridos. O mercado fica numa região da cidade dominada por forças governamentais, em conflito há dois meses com a Frente Patriótica Ruandesa (FPR).

Ministro francês não crê em paz na Bósnia
O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, se declarou pessimista em relação ao plano de paz para a Bósnia proposto por França, EUA, Alemanha, Rússia e Inglaterra. Sérvios atacaram ontem forças muçulmanas em Zavidovici, região norte do país.

Carter vai ao Japão após viagem à Coréia
O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter chegou ontem a Tóquio (Japão), para relatar ao novo premiê japonês, Tomiichi Murayama, sua viagem à Coréia do Norte. Carter esteve reunido em junho com o presidente norte-coreano Kim Il-sung, cujo governo é acusado de produzir armas nucleares.

Explosões atingem quartel em Belfast
A polícia da Irlanda do Norte informou que ocorreram ontem três explosões num quartel do Regimento Real do Ulster, ao sul da capital Belfast. Houve pelo menos um ferido. O uso de morteiros sugere que o atentado tenha sido obra do IRA (Exército Republicano Irlandês).

Ataque a Cabul mata 14 pessoas e fere 90
Pelo menos 14 pessoas morreram e 90 ficaram feridas ontem em Cabul (Afeganistão) em combate entre forças leais ao primeiro-ministro Gulbuddin Hekmatyar e contrárias ao presidente Burdhanuddin Rabbani. Os choques ocorram antes de manifestação do movimento islâmico.

Texto Anterior: Jovem quer 'vida normal'
Próximo Texto: Berlim comanda sucessão européia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.