São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor de bicicleta ganha evento em SP

ROBERTA JOVCHELEVICH
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo terá o primeiro evento do país que reúne montadores e fabricantes do setor de bicicletas, de 19 a 22 de julho: o Brazil Bike Show.
Na feira, estarão instalados 80 estandes, dos quais 30 serão ocupados por montadores de bicicletas e os outros 50 por fabricantes de quadro (armação do veículo), pneus, tintas etc.
A idéia de montar um evento do gênero, segundo a organizadora Luiza Helena de Moura e Souza, 44, surgiu no Salão de Motos, Ciclomotores e Bicicletas de 93.
"Sentimos necessidade de fazer uma exposição só de peças e bicicletas nacionais", afirma Luiza, diretora da Perfil Tag, organizadora do evento.
Paralelamente à exposição, ocorrerá no local (Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera) o Congresso Qualidade e Produtividade para o Setor de Bicicletas.
O encontro visa discutir as condições para o Brasil se tornar um exportador de componentes.
Segundo Luiza, a participação do país na exportação de peças para bicicleta ainda é muito tímida. "Àpenas cerca de 10% do que é produzido aqui é exportado."
A tendência mundial do setor, explica Luíza, é montar um produto com bons componentes, não importa de onde venham. Daí a importância dos fabricantes nacionais se posicionarem nesse mercado.
"É importante a realização do congresso, pois o Brasil pode ser o terceiro pólo produtivo do setor", diz Sante Mandara, 60, secretário da Anfaciclo.
Para Mandara, o país tem condições de se firmar no exterior não só como fabricante de peças, mas também do produto final.
A taxa para participar do congresso é de R$ 185. É necessário se inscrever na Perfil Tag. O Brazil Bike Show será aberto exclusivamente a revendedores e distribuidores do setor.
ONDE ENCONTRARPerfil Tag - tel. (011) 853-7511.

Texto Anterior: Dá para montar uma loja com US$ 10 mil
Próximo Texto: Mercado tem ofertas para vários setores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.