São Paulo, sexta-feira, 8 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado cassado pela Câmara em 1993 tenta se reeleger este ano

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-deputado Onaireves Moura, cassado no ano passado pela Câmara, quer disputar novamente uma vaga de deputado federal.
Moura registrou sua candidatura no TRE do Paraná pelo PSD. O procurador da Justiça Eleitoral, Dilton França, disse que o pedido de registro da candidatura de Onaireves ainda será julgado pelo TRE.
Segundo França, o pedido pode ser indeferido. O prazo final do Tribunal Regional Eleitoral para julgar os processos é 20 de julho.
Com a cassação, Moura ficou inelegível por três anos, só podendo voltar a se candidatar em 1996.
O ex-deputado disse ontem que decidiu tentar a reeleição porque "seu eleitorado insistiu". "As pessoas que me conhecem sabem que não tenho culpa", disse.
Ex-líder do PSD, Onaireves foi cassado em dezembro de 1993 junto com Itsuo Takayama (PSD-MT) e Nobel de Moura (PSD-RO).
Os três foram acusados de falta de decoro parlamentar. Eles teriam oferecido dinheiro para que outros deputados entrassem no PSD.
Onaireves disse que o episódio da cassação não terminou: ele aguarda julgamento de mandado no Supremo Tribunal Federal que pede anulação da cassação.

Texto Anterior: MP investiga se irmão de Lula é funcionário-fantasma de estatal
Próximo Texto: Itamar revida crítica e convoca embaixador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.