São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália teme cansaço hoje contra a Espanha

SÍLVIO LANCELLOTTI
ENVIADO ESPECIAL A BOSTON

Uma Espanha surpreendente e uma Itália em ascensão moral inauguram hoje, às 13h (horário de Brasília) no estádio de Foxboro, arredores de Boston, as quartas-de-final do Mundial.
O médico Andrea Ferreti não assegura que a "Azzurra" possa manter o seu fôlego vivo num calor de 35 graus: "Nenhum outro elenco sofreu tanto nesta Copa".
A Espanha ganhou da Suíça, 3 a 0, sábado passado, sem esforços destacáveis. A Itália se esfalfou para bater a Nigéria, na terça
feira, 2 a 1, em 120 minutos de tensão e desespero.
O mister não conseguiu recuperar o exaurido zagueiro Mussi e, na lateral direita, ontem anunciou a escalação do veterano Tassotti.
Para compensar a pouca mobilidade do lateral, colocou no meio-campo a vibração do estreante Conte, um "gregário", capaz de dar as pernas pelo time.
Retorna à sua meta, porém, o titular Pagliuca, depois de dois jogos de suspensão. Cessaram as dores musculares de Berti e Dino Baggio.
E melhorou bastante o astral de Roberto Baggio, feliz com os dois tentos diante da Nigéria e com a promessa de torcida da filha Valentina, presente no estádio.
Retrospecto
Trata-se apenas do terceiro cotejo das duas seleções na história do Mundial -e os anteriores aconteceram seis décadas atrás, no certame que a Velha Bota organizou, e conquistou, em 1934.
Também na etapa das quartas, houve um empate de 1 a 1, no tempo normal e na prorrogação. Então, numa peleja suplementar, igualmente com prorrogação, a "Squadra Azzurra" superou a "Fúria Ibérica" por 1 a 0.
"Gosto da coincidência", diz o mister Arrigo Sacchi, que aprecia mais ainda a vantagem da "Azzurra" sobre a "Fúria" no geral dos jogos entre as duas seleções -em 22 combates, oito sucessos a seis.

Texto Anterior: Holandeses vão atacar no início
Próximo Texto: Defesa da seleção italiana é mais eficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.