São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda errou, afirma Svensson

MAURÍCIO STYCER
DO ENVIADO A MARINA DEL REY

Na opinião do técnico da Suécia, Tonny Svensson, a Holanda perdeu do Brasil por 3 a 2, em Dallas, no último sábado, por culpa de um erro tático.
Os holandeses fizeram marcação homem-a-homem sobre os atacantes e os meias brasileiros. "Isso facilita o ataque. Não vamos jogar assim", disse.
Na opinião de Svensson, um ex-meio-campista, as equipes bem-sucedidas na Copa foram aqueles que praticaram sistemas de marcação por zona, como a Suécia e o Brasil utilizam.
O técnico contou que o hotel da seleção em Marina del Rey, o Ritz Carlton, foi inundado ontem de telegramas com parabéns pela vitória sobre a Romênia, anteontem, em Palo Alto (Califórnia).
"Nunca recebemos tantas congratulações por uma vitória", disse Svensson, que não revelou se também recebeu cumprimentos oficiais.
O técnico não se preocupa com a possibilidade de o Brasil armar um esquema de marcação especial sobre o atacante Dahlin.
"Não me importo que Dahlin seja anulado, desde que com a marcação especial que o Brasil fizer sobre ele possamos aproveitar para ganhar o jogo por outro lado", disse. (MSy)

Texto Anterior: Ravelli sabe intranquilizar cobrador de pênalti
Próximo Texto: Erros da arbitragem fazem os momentos mais lamentáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.