São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pelo comando da área de preços provoca racha na Fazenda

LILIANA LAVORATTI
REGINA ALVAREZ

LILIANA LAVORATTI; REGINA ALVAREZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A disputa interna no Ministério da Fazenda pelo comando da área de preços já fez pelo menos uma vítima: o secretário de Política Econômica, Winston Fritsch, perdeu poder para os assessores Daniel de Oliveira e Milton Dallari.
O ministro Rubens Ricupero (Fazenda) transferiu para Dallari e Oliveira o controle das principais coordenadorias que integram a Secretaria de Política Econômica. Ricupero informou a mudança a Fritsch por memorando.
A Folha apurou que o memorando, assinado por Ricupero, avisa Fritsch que as coordenadorias de preços –públicos, agrícolas, industriais e análise de conjuntura– "passam a responder diretamente aos meus assessores Milton Dallari e Daniel de Oliveira".
A atuação efetiva de Fritsch se dará na aplicação da Lei Antitruste. O sinal dessa mudança na equipe acontece na próxima semana.
Fritsch vai representar a Fazenda na assinatura do primeiro compromisso de cessação de aumento abusivo de preço com o Laboratório Clímax S/A, junto com o secretário de Direito Econômico Rodrigo Janot.
O compromisso de cessação é o instrumento da Lei Antitruste que permite um acordo entre o empresário e o governo. A empresa retroage os preços e o governo suspende o processo na SDE.
Dallari permanecerá conduzindo as negociações com empresários. Daniel de Oliveira será o coordenador da área, respondendo pela Unidade de Política de Preços.

Texto Anterior: Lei Antitruste foi base de pedido
Próximo Texto: PREÇOS; USIMINAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.