São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994 |
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PODER DE NEGOCIAÇÃO DO CLIENTE Eles estão atrás de suas necessidades e expectativas. Mas procuram fornecedores que lhes ofereçam menores preços e melhores serviços. São os clientes, razão de ser da empresa. QUANDO O PODER DE NEGOCIAÇÃO DO CLIENTE É MAIOR . É comprador significativo de um fornecedor. . O que compra pesa muito em seu orçamento ou em seus custos. . O que encontra em oferta no mercado não tem diferença de qualidade. . Não tem custos significativos para mudar de fornecedor. . Os produtos adquiridos não são importantes para a qualidade do que é produzido pelo cliente. . Quando compram para revender e a mergem de luvro é pequena. . Os clientes podem produzir, sem grandes dificuldades, aquilo que adquirem. . Quando é muito bem informado sobre os produtos que compra –custos, fonecedores etc. Texto Anterior: A - Existe grande número de concorrentes, com relativo equilíbrio em termos de tamanho e recursos Próximo Texto: A - Clientes compram em grandes quantidades e sempre fazem forte pressão por preços menores Índice |
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