São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994 |
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PODER DE NEGOCIAÇÃO DO FORNECEDOR Os fornecedores interferem na rentabilidade do empreendimento quando aumentam os preços ou reduzem a qualidade dos produtos ofertados. Se são fornecedores poderosos, que dominam o mercado, estude bem a forma de minimizar essa influência fora de seu controle. CRESCE O PODER DO FORNECEDOR . Se o setor é dominado por poucas orgamizações que vendem e muitas empresas (na sua maioria dispersas e desorganizadas) que compram, significa que os fornecedores podem ditar os preços, as condições de venda e, ainda, a qualidade do produto. . O poder de negociação dos fornecedores é ainda maior quando não há produtos substitutos em concorrência . . Se o fornecedor ameaça (e tem como fazê-lo) entrar no negócio do cliente. . Se o que produz é muito importante para a qualidade do produto/serviço do cliente. Texto Anterior: A - Clientes compram em grandes quantidades e sempre fazem forte pressão por preços menores Próximo Texto: A - O fornecimento de produtos e insumos necessários é concentrado em poucas empresas fornecedoras Índice |
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