São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUE TAL SABER A OPINIÃO DO CLIENTE?

O bom negócio é um conjunto de parcerias: com fornecedores, empregados e especialmente com os clientes. Ou seja, o bom negócio é bom para todos.
Se você descobriu um nicho de mercado e conhece o perfil do seu futuro cliente, é hora de saber o que ele mais valoriza nos produtos e nos serviços que você pretende oferecer. O que pode ser feito em conversas informais (que são mais difíceis de avaliar) ou com ajuda de um questionário que aborde todos os itens relevantes para a pesquisa.
Um questionário de múltipla escolha é o ideal. Nele, o entrevistado pode atribuir notas aos itens apresentados, conforme o valor que dá a cada questão apresentada. Com esse método é mais fácil apurar os resultados.
Uma amostra inicial de 20 a 30 pessoas é o suficiente.
Considere os seguintes itens em seu questionário:

Texto Anterior: Pesquisa: que nichos você pode explorar?
Próximo Texto: Adesivo é um bom investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.