São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
QUE TAL SABER A OPINIÃO DO CLIENTE? O bom negócio é um conjunto de parcerias: com fornecedores, empregados e especialmente com os clientes. Ou seja, o bom negócio é bom para todos. Se você descobriu um nicho de mercado e conhece o perfil do seu futuro cliente, é hora de saber o que ele mais valoriza nos produtos e nos serviços que você pretende oferecer. O que pode ser feito em conversas informais (que são mais difíceis de avaliar) ou com ajuda de um questionário que aborde todos os itens relevantes para a pesquisa. Um questionário de múltipla escolha é o ideal. Nele, o entrevistado pode atribuir notas aos itens apresentados, conforme o valor que dá a cada questão apresentada. Com esse método é mais fácil apurar os resultados. Uma amostra inicial de 20 a 30 pessoas é o suficiente. Considere os seguintes itens em seu questionário: Texto Anterior: Pesquisa: que nichos você pode explorar? Próximo Texto: Adesivo é um bom investimento Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |