São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa: que nichos você pode explorar?

Descubra o perfil de clientes e concorrentes antes de localizar o nicho adequado
Comece a pensar nos consumidores de seus futuros produtos/serviços. Para facilitar, tenha em vista o perfil dos clientes e dos concorrentes já estabelecidos.
Faça uma lista do que é necessário para identificá-los claramente para depois localizar os nichos de mercado em que os mesmos se enquadram.
Algumas sugestões:
. Faça uma adaptação desta lista de acordo com suas necessidades, acrescentando outros itens pertinentes.
. Após a realização da pesquisa, identifique os nichos de mercado relativos a seu futuro negócio, anote na tabela a seguir e identifique os mais promissores.

Texto Anterior: AMEAÇA DE PRODUTOS SUBSTITUTOS
Próximo Texto: QUE TAL SABER A OPINIÃO DO CLIENTE?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.