São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças exibem sorriso colorido

Bocas ganham o verde-e-amarelo

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Sorrir em verde-e-amarelo é a nova mania entre crianças e teens torcedores da cidade.
A explosão de cores na Copa chegou até aos elásticos dos aparelhos ortodônticos que corrigem a postura dos dentes.
"É animal. Fica muito mais gostoso dar risada assim", diz João Guilherme Cunha de Arruda Sampaio, 10, o Guilhe, exibindo sorrisos enfeitados com borrachinhas verde, amarela, azul e branca.
Antes da Copa, Guilhe, que mora nos Jardins (zona oeste), usava elásticos preto, vermelho e branco, as cores do São Paulo, seu time preferido.
Ele foi o primeiro a lançar o modismo entre os alunos do Jardim Escola Utta, no bairro de Santo Amaro (zona sul), onde estuda.
"Os palmeirenses e corinthianos diziam que era horrível, mas quem era sampaulino me chamava de lindo", conta.
A menina Elisa Cominatto, 11, de São Bernardo do Campo, do ABC paulista, também aderiu à mania.
"É bonito e combina com a Copa. Fiquei mais brasileira", diz Elisa, que cursa a 5ª série no Colégio Zampieri, em Santo Amaro (zona sul).
Um dos primeiros a lançar o modismo foi o atacante Edilson, do Palmeiras, que adotou elásticos verdes em seu aparelho, quando o Palmeiras foi campeão paulista, em maio.
A nova onda agradou aos profissionais. "É uma motivação a mais para que as crianças não fujam do consultório", diz o dentista Carlos Alberto de Meo Martins, 32, especialista em ortodontia.
Para ele, já que é indisfarçável o uso do elástico nos aparelhos, o melhor mesmo é fazê-lo com cores. "As crianças ficam mais alegres", observa.

Texto Anterior: Barbearia vira refúgio
Próximo Texto: PRINCIPAIS CAUSAS DE SEPARAÇÕES LITIGIOSAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.