São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casas noturnas fazem festa e alugam cinema

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem gosta de assistir às partidas da Copa em meio à badalação não pode reclamar da falta de opções para ver o jogo de hoje.
Quase todas as casas noturnas da cidade já estão prontas para a final da Copa. E com surpresas especiais para quem não quiser ver o jogo em casa.
Há alternativas para todo os gostos. De trio elétrico à dance music, passando por grupos de pagode e, é claro, muito samba. Até um cinema foi alugado para 700 convidados especiais.
Para atrair o público, os clubs apelam para promoções mirabolantes e enchem as casas com estrelas da TV e dos esportes.
Se as atrações são diversas, os preços também. O ingresso para assistir a final em uma casa noturna pode variar de R$ 10 a R$ 50 (veja relação ao lado).
Os espaços também se caracterizam por públicos específicos. No La Ibiza, por exemplo, a clientela será predominantemente formada adolescentes.
Já no Banana Banana, os torcedores são um pouco mais velhos, com idades entre 18 e 45 anos.
Para "dar sorte", o bufê da casa hoje servirá exclusivamente massas, prato típico da rival Itália.
O Leopolldo, que também atrai torcedores acima dos 30, resolveu fazer o oposto. A partir das 13h, quem for ver o jogo no restaurante vai saborear uma feijoada. Nada mais brasileiro.
No Columbia, Resumo da Ópera e Limelight a faixa etária não podia ser mais elástica.
"Nos dias de jogo aparece gente de todas as idades. Aliás, eu nunca vi tanta gente diferente junta", diz Ana Lívia Santos, relações públicas do Columbia, na esquina da rua Augusta com a rua Estados Unidos, Jardins (zona oeste).
No Resumo da Ópera, o ecletismo também é marca registrada.
"Vem muito adolescente, mas é comum aparecerem famílias inteiras até com crianças e pré-adolescentes", afirma Adriana Boischio, assessora do Banana e do Resumo.
Mas sem dúvida alguma, o que atrai o público é o peso a lista de ricos e famosos de cada casa.
Quem for ao Resumo da Ópera pode esbarrar em ex-astros do vôlei, como Montanaro e Renan.
Jogadores de futebol do São Paulo, Santos e Corinthians também frequentam a casa.
O Banana optou pelos atores e socialites. Nos últimos jogos circularam pela casa a atriz Luiza Thomé, as modelos Gisele Fraga e Marinara Costa e até a ex-namorada do presidente, Lisle Lucena.
O Bar Cabral resolveu abrir suas portas só para convidados vips. Os atores Taumaturgo Ferreira e Patrícia de Sabrit são alguns dos que já confirmaram presença na final.
Os 700 privilegiados convidados do Cabral vão assistir o jogo de hoje no cinema.
Empenhados em oferecer aos convidados uma atmosfera típica dos estádios de futebol, os donos do Cabral transferiram a festa do bar nos Jardins para o cinema do Shopping Eldorado.

Texto Anterior: Reduto de italianos abriga torcida do Brasil
Próximo Texto: BANANA BANANA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.